domingo, 5 de agosto de 2012

Still DAY 3

Pa a verdade é que estou a adorar isto!

Fiquei agora numa casa de GIP's (pessoal da AIESEC que está a fazer um estagio profissional cá em Marrocos), já conheci uma Italiana (que chegou cá hoje), uma húngara, dois argentinos, um mexicano e um espanhol...todos dividem a mesma casa! Que experiência! Alguns estão cá a um par de meses e um ou outro há um ano! Fui à praia com o pessoal, e que praia! Vou tentar mandar fotos quando a conexão melhorar!

Primeiros choques culturais / coisas interessantes:

Táxis?! Andar de táxi aqui é uma coisa normalíssima, primeiro pelo facto de ser baratíssimo, se bem que metade do tempo temos que regatear o preço e depois porque existe sempre um táxi a passar em qualquer rua! E depois os táxis são como autocarros, hoje vinha para casa com o argentino e entrou um gajo no táxi que ia para a zona oposta de nós! Assim do nada! O argentino lá me explicou que é normalíssimo!

Ramadão?! A verdade é que ainda não tive grande contacto, mas já ouvi por varias vezes os grandes megafone projectando rezas muçulmanas e já vi pessoal a fechar ruas para estender largos tapetes! Espero que nos próximos dias venha a acrescentar mais qualquer coisa de relevante...Ahh! Outro aspecto interessante.. é que o álcool é expressamente proibido vender durante todo o Ramadão, nem nos super e hiper mercados! Durante as 7:00 horas até as 22:00 da noite as ruas estão desertas, muito porque só partir desta hora o pessoal pode se alimentar, passam desde as 4 da manha ate as 7 da noite sem comer! Obriga a religião! 

Marroquinas?! (pa eu tinha que tocar no assunto) Afinal o pessoal aqui é bem mais open mind do que a cultura nos leva querer. Claro que tive que tocar no assunto, tendo em conta que lá em casa, dos 7, cinco são homens.. E qual foi a resposta? Dizia um deles: Aqui no fim de semana não se faz muito.. ou vais ao cinema ou arranjas uma namorada! Ahahaha.. Todos namoram.. todos com marroquinas e elas com marroquinos! É uma festa! Claro que em termos de sexo existem certas barreiras e acho normalíssimo tendo em conta a cultura... isto de ser muçulmano tem muita coisa que se lhe diga...

P.S.: Até tem algumas bem giras..



Sem comentários:

Enviar um comentário