domingo, 5 de agosto de 2012

04/08/2012 – DAY 3, Assaltado


Talvez para muitos já seria uma razão para  voltar para o Portugalinho, mas a verdade é que só me aconteceu porque não pensei como devia!
Eram duas da tarde e estava farto por esperar pelo Yassina (que me deveria vir buscar ao 12:00), decidi ir conhecer a cidade um pouco, tinha acabado de almoçar e tava farto de estar no mesmo sitio.. decidi então ir conhecer Casablanca de dia.. encontrei uma medina, por fora parecia pequeno, mas era uma especie de castelo com todo o tipo de mercadorias a ser vendidas com imensa gente, andava com as malas na mão e nas costas porque não tinha sitio para as deixar e fui percorrendo as ruas rodeadas por pequenas casas por todos os lados, foi então que entrei numa secção em que apenas se vendia alimentos, um autentico mercado ao ar livre em ruas que não deveriam ter mais do que 2 metros de largura. Passado uns 15 minutos dou por mim num procissão e a olhar o meu lado esquerdo, via-se desde pequenos algidares com pexei  a ser vendido até àos vegetais expostos àquele sol quente, é então que sinto um puxao no meu bolso direito, obviamente que a primeira coisa que fiz foi olhar para o gajo (pensando eu: WTF?!), os transeudentes desviaram logo os olhares para mim e alguem começou a gritar qualquer coisa, eu agarro no bolso e fico a olhar para o gajo a desaparecer na multidão, tinha o telemovel comigo ainda, encosto-me à parede numa pequena praça que havia mais afrente e começo a tomar noção do que tinha acontecido e a forma mais rapida de sair dali, entrentado tinha parado tudo, o pessoal andava a olhar para mim, perguntaram varias coisas em arabe, fiquei com a ideia de estarem-me a perguntar onde estava o gajo, até que alguem começou a falar Frances (e com o conhecimento que tenho, até consegui perceber um pouco, perguntou-me um homem com uns 2 metros e com um vestido arabe para onde queria ir e se tinha tudo comigo, eu ainda andava meio abalado mas respondi prontamente que sim e disse que queria ir para o centro da cidade, ele não percebeu mas disse qualquer coisa e eu acenei que sim (pensei para mim: tambem serve, seja para onde for). Segui-o pelo meio dos atalhos e entre o labirinto com uma mulher atras de mim (sabendo bem, que podia ser assaltado outra vez) até que reparei que tinhamos chegado a uma estação da policia, o Yassine telefonou-me e passei o telemovel ao Marroquino que me ajudou, uma troca de palavras rapidas e passados 10 minutos já estava com o Yassine!
Pela primeira vez tentaram-me assaltar.. ainda me custa a pensar no que aconteceu e como as pessoas reagiram, todas de uma forma ou de outra, ajudaram-me.. que fique bem notado isso!  

Sem comentários:

Enviar um comentário