sábado, 18 de agosto de 2012

Oasis camp first experience


Já há algum tempo que não tenho oportunidade de vir ao blog, muito por causa da falta de conexão de internet.. aqui no campo temos apenas duas pen’s usb para aceder à net, o que dificulta muito a coisa tendo em conta que somos uns 30’s e tais...

Mas bom vamos a novidades: já estamos oficialmente no campo que irá receber os 1500 escuteiros (sinceramente duvido muito que sejam tantos tendo em conta as dimensões do campo.. ou o numero diminui drasticamente ou vamos ter sérias dificuldades), já tivemos os primeiros dias de trabalho, desde tentar requalificar o campo, visto que se encontrava quase que abandonado, passando pela pintura, ate à limpeza do terreno, e na minha área  a tentativa falhada de conseguir colocar os painéis solares a funcionar em condições (o conversor estava avariado portanto a ajuda não foi muita) e claro está a limpeza dos painéis térmicos e da piscina (onde a bomba de agua também se encontrava avariada..e encontra-se ainda).. acho incrível a falta de cuidado que estes moços por estes lados tratam as coisas e o descuido total, não falo apenas do trabalho e do que vi quando finalmente metemos mãos à obra, mas sim do que vejo no meu dia-a-dia, desde carros completamente amassados, a forma de condução, as praias completamente sujas, o lixo que se vê nas ruas (acredito que para o sul as condições sejam melhores, mas aqui na zona que temos andando e mesmo no fim-de-semana inicial que passei em Casablanca  a própria praia principal estava em muito más condições .. desde fraldas a pacotes de leite e embalagens...). Acho lastimável visto as excelentes condições e excelentes praias que Marrocos tem (pelo menos as que já vi)!

Nesta semana também aprendi (já era mais do que tempo, e sinceramente também não tem grande dificuldade) a lavar roupa à mão porque maquina de lavar é coisa que não existe.. ainda fui gozado por uma das polacas (normalíssimo).. A vida na nossa tenda é uma confusão, roupa espalhada, latas de salame no chão, queijos, mais roupa e não dou mais três dias até a tenda finalmente deixar de ser tenda! E não há queixas, já estou muito feliz por pelo menos ter um colchão a separar as minhas costas do chão, já do cobertor não posso deixar passar em branco, aquilo tem mais uma espessura de um plástico aderente do que de um cobertor... tenho que dormir de casaco e arranjar uma almofada improvisada! Alguns dos voluntariado desistiram, duas da Tunísia e um de Itália (diz ele: por razoes medicas).. De manha estamos praticamente numa sauna, mas já andamos a tentar arranjar alternativas para arejar a tenda de manha, o problema é à noite! Tirando essas dificuldades, finalmente já temos três refeições por dia sem ser atum, atum e atum.. por acaso os cozinheiros até tem muito jeito para a coisa, se bem que as refeições são sempre as mesmas, ou frango com vegetais ou massa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário