sábado, 11 de agosto de 2012

Hitch Hike


Não conhecia o termo.. basicamente é viajar, mas em vez de ser da forma tradicional (como um plano e tal), é ir de pais em pais à boleia! Uma das polacas que está no summercamp connosco já me tinha contado um pouco das suas experiências, e eu tirado as minhas duvidas acerca dos possíveis perigos, e se por acaso ela já tinha tido algumas situações menos boas (ao qual ela respondeu-me: existem perigos como qualquer outra coisa mas pelo menos comigo ainda não aconteceu nada, desde que não se viaje sozinho).

Mas qual o porquê de ter falado no hitch hike? Ora no mesmo dia em que eu estive na conversa acerca do termo, umas horas depois precisamos de ir ao centro comercial aqui da zona (que eu irei dedicar algum, mas pouco tempo a falar, visto ser o maior de África) e o que foi que aconteceu? Bem na zona que estamos é quase impossível apanhar um táxi porque é demasiado longe de qualquer centro urbanísticos, e tendo em conta que éramos 7 seria complicado irmos todos no mesmo táxi (se bem que quando voltamos para trás, ia o condutor, eu ao lado dele mais o italiano, todos na frente, e o resto no banco de trás uns em cima dos outros!) e como na ida para o tal centro comercial, à beira da estrada, não tivemos a sorte de ver nenhum táxi  passar, o egípcio prontamente começou a tentar apanhar a boleia... passado cinco minutos pára um camião tir, havia lugar para dois e lá foram eles..a Safaa que é uma das organizadoras cá não queria acreditar porque tinha receio (normal) que alguma coisa acontecesse, lá a tentei convencer a fazer o mesmo, visto que nunca tinha feito algo daquele género e achava perigoso. Passado uns 20 minutos lá estávamos nós no carro de um marroquino, um peugeot partner, completamente estragado e a caminho do centro comercial!

.. na volta para o campo.. ela já nem queria apanhar o táxi! 

Sem comentários:

Enviar um comentário