quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Europa / Africa


É a percepção que tenho nos poucos dias que cá estou... temos uma vida de luxo como europeus, com crise ou sem crise, um comodismo e a sorte de vivermos com as condições que vivemos.. existe muita pobreza por estes lados, muita desigualdade mas mesmo assim é um pais que me tem fascinado, foi como o espanhol que conheci quando passei o ultimo fim de semana em Casablanca disse: “pá eu cá não ganho muito, ganho o ordenado mínimo e vivo na casa que vivo, mas sinto que aqui as coisas são mais calmas, mais descomplexadas e tenho tudo o que preciso, enquanto der aqui não quero voltar.”. Ele deve ganhar uns 600 euros e tal, equivalente a 6000 dinhars por mês  o que é já um bom bocado comparado com o custo de vida aqui.

Por exemplo, estamos agora a uns 20 quilómetros de Casablanca e eu noto bem a dificuldade em comprar comida, carne ou peixe  estes últimos dias tem sido à base de latas de atum e pão, e não me queixo, porque não tenho remédio se não comer.. mas imagino o resto do pessoal que vive aqui nas redondezas.. 

1 comentário:

  1. Por vezes acho que é preciso sair da nossa realidade num ver para crer que somos mais sortudos do que cremos acreditar.
    Curte bem esta experiencia por Africa**

    ResponderEliminar